segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

1ª Chamada do Calendário das Artes amplia período de inscrições até 2 de abril

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), republicou, com pequenos ajustes, nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, o edital do Calendário das Artes, novo mecanismo de incentivo a projetos artísticos e culturais de pequeno porte na Bahia, que objetiva estimular o desenvolvimento das artes nos Macroterritórios do estado. Com isso, as inscrições para a 1ª Chamada do Calendário das Artes são reabertas nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, com encerramento estendido até 2 de abril, recebendo propostas de ações para serem iniciadas entre os dias 1º de junho e 31 de agosto deste ano.

Abrangendo as áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas, o Calendário das Artes concede prêmios de até R$ 13 mil e prioriza propostas oriundas e/ou realizadas em benefício de populações com menor acesso a produtos culturais e que privilegiem a diversidade cultural. Neste sentido, contempla as mais diversas ideias de artistas, grupos e produtores, amadores ou profissionais: todos que fazem ou promovem arte na Bahia, em sua extensa escala de possibilidades e expressões, passando também a incluir Mostras, Festivais, Circuitos, Feiras e ações similares em que se exibam grupos de trabalhos artísticos diversos.

Nesta 1ª Chamada do Calendário das Artes 2012, serão no mínimo 42 contemplados, somando um investimento total de R$ 546 mil, com previsão de que sejam pelo menos sete propostas premiadas de cada um dos seis Macroterritórios da Bahia. Para tanto, a avaliação dos projetos será feita de forma territorializada, com concorrência e comissões de seleção específicas em cada Macroterritório.

O edital do Calendário das Artes, bem como seus anexos e orientações, está disponível no site Calendário das Artes.

Nenhum comentário: