quinta-feira, 7 de abril de 2011

PROGRAMA DE TRÂNSITO NAS ESCOLAS DE ILHÉUS

A equipe de educação para o trânsito da Setrans-Ilhéus reiniciou o Programa Permanente de Educação para o Trânsito. O trabalho está sendo realizado nos dois turnos e visa atender as escolas publicas e particulares do município.

De forma clara e objetiva são repassados conceitos básicos sobre a problemática do trânsito, dentro das referidas escolas, envolvendo crianças, jovens e adultos. Visando conscientizar sobre as formas adequadas de utilização do transporte escolar e coletivo por estudantes. Alertando sobre as condições de risco no embarque e desembarque, chamando a atenção dos alunos e professores em geral sobre a importância da obediência a sinalização de trânsito e outros cuidados imprescindíveis para a segurança de todos. 

O programa tem o objetivo de informar, orientar e promover a reflexão de todos para um comportamento adequado no trânsito. Em cada escola são trabalhados os alunos, turma por turma, para melhor entendimento e interação das crianças. Inicia-se o trabalho apresentando a equipe e falando da importância do Programa, orientações de como se comportar em determinadas situações, apresentação de vídeos, onde focaliza as questões de trânsito que são vivenciadas pelos alunos e em seguida debate com esclarecimentos de dúvidas. Em todas as escolas são feitas distribuições de materiais explicativos destinados aos pais e aos alunos.

Parabéns ao Capitão Marcelo Barreto e toda equipe da SETRANS.

Nenhum comentário: